1: Você mordisca nozes no tempo e no tempo

Nozes contêm gorduras úteis, mas será um problema se você adicionar apenas sem remover qualquer outra coisa em sua dieta. Um punhado de nozes contém 175 kcal e 14 gramas de gordura. É tanto quanto sete porções de margarina light de 5 gramas.

Ação: Se você quer perder peso, você não pode comer nozes como um lanche, mas usá-los como tempero ou complemento. Mantenha o controle da multidão e prefira dar uma fruta ao lanche.

2: Você sofre da síndrome de habilidade

Você come canhões nas semanas, mas nos fins de semana você se solta e encontra mil calorias em uma única refeição. Ou você faz como muitas mulheres: coma com moderação durante os dias, mas empurre muito à noite.

Ação: Tenha em mente que o corpo não sente a mesma saturação à noite do que pela manhã. Distribuir a ingestão de energia de maneira uniforme ao longo do dia: o café da manhã entre 20 e 25%, o almoço entre 25 e 35% e o jantar entre 25 e 35% é um bom modelo.

3: você é um intermediário

Cinco objetivos por dia aprendemos a comer, mas os lanches não são realmente necessários para todos, especialmente se você quiser perder peso. Uma fruta é muitas vezes suficiente, mas muitos comem demais. Ou com muita frequência

Ação: Observe o que você come durante um dia. Se você perceber que constantemente tem algo em sua boca ou que os petiscos costumam ser grandes, você precisa rever sua alimentação. Planeje o que comer durante um dia e tente cumpri-lo, assim será mais fácil evitar o lanche.

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4: Você chora café com leite

O café vale ouro para muitos de nós e facilmente se torna quatro e cinco xícaras por dia da máquina em funcionamento. É tão pequeno canecas, você pode pensar, mas um caffe latte com açúcar contém 62 kcal. Cinco dessas xícaras por dia correspondem a três copos solares!

Ação: Não apenas mexa com o hábito. Em vez disso, escolha café puro com um pouco de leite desnatado, ele contém apenas 17 kcal.

5: Você acha que a salada é comida estreita

A salada para o almoço pode conter tantas calorias quanto a pizza. O topo é frequentemente o curativo. Um molho com maionese pode dar 250 kcal extra e de repente a salada está na mesma quantidade de energia que a pizza.

Ação: Tente limitar a quantidade de molho a uma colher de sopa. Muitas saladas são tão boas sem o molho – não basta derramar do hábito antigo.

6: Você faz do treinamento um álibi de comida

É fácil pensar: “Agora eu tenho treinado, então agora eu preciso comer muito”. Mas uma hora de exercício corresponde a cerca de duas bananas pequenas. Qualquer pessoa que tome uma bebida energética imediatamente após o treino e depois vai para casa e come como sempre, entra em excesso.

Ação: Pule a bebida energética se você não treinar no nível elite e pegar uma fruta.

7: Você pára o desejo de beber iogurte e smoothies

Os lanches de garrafa se tornaram populares, fáceis de levar e comer em qualquer lugar. Mas muitos contêm muito açúcar e, além disso, as bebidas não enviam os mesmos sinais de saturação ao cérebro. Isso significa que você não sente a mesma satisfação de uma bebida do que a comida comum.

Ação: As bebidas são boas como refeições, mas não bebem. A água é o melhor que você pode beber como um saciador de sede. Também é melhor para os dentes!

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 8: Você tem placas muito grandes

Nossos pratos estão ficando cada vez maiores. No passado, o diâmetro era de 16 centímetros, hoje é de até 26 centímetros. Então é fácil carregar porções maiores e comer mais sem perceber.

Ação: Engane o olho com pequenos pratos que rapidamente parecem preenchidos. Então você não arrisca colocar uma porção gigante que você se sinta obrigado a comer.

 9: Você rola o azeite em TUDO

Os chefs de TV fazem isso e estamos felizes em fazê-lo. Naturalmente, o azeite contém gordura saudável, mas ainda é cem por cento de gordura.

Ação: Obtenha um frasco de spray e pulverize o óleo em vez de agitar. Tenha em mente que os salpicos dos chefes de TV podem corresponder a algumas colheres de sopa. Acompanhe as quantidades!

10: Você vai ao mito da utilidade

Não se pode comer nada ilimitado, por mais útil que seja. Se você fizer uma refeição completa com uma salada excessivamente salgada, por exemplo, com grão de bico e queijo feta magro, o resultado pode ser que você coma quase duas refeições completas. O doce natural é outro exemplo. Parece saudável, mas muitas vezes contém tanta energia como o doce habitual.

Ação: Coma bem, mas acompanhe as quantidades. Se você está procurando algo doce, prefere um pedaço de chocolate amargo, então você tem pelo menos alguns antioxidantes. Mas só um pouquinho!

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