7 dicas para obter o melhor bronzeado, com segurança

Como melhorar e prolongar o seu bronzeado sem danificar a sua pele

Enquanto normalmente gostamos de fingir (não assar) nossos bronzeados, há muitas razões pelas quais amamos o sol. Ele aumenta os níveis de serotonina (Valium da própria natureza, comprovada para aliviar a ansiedade). Não só isso, mas produz vitamina D, que é boa para ossos, dentes e pele. Mas, para evitar o envelhecimento precoce e os riscos de câncer de pele, você precisa cuidar de um brilho seguro e protegido do sol.

1. SEMPRE, EVITE SEMPRE ESPREGUIÇADEIRAS

Não caia no mito de alguns salões que eles podem dar a você um bronzeado ‘saudável’ com uma espreguiçadeira. “São as camas de bronzeamento artificial que liberam enormes quantidades de UVA e praticamente nenhum UVB (que estimula a vitamina D) e podem aumentar o risco de câncer de pele em 75%”, diz Nick Lowe.

2. APLIQUE O PROTETOR SOLAR CORRETO

Não confie apenas no SPF; na garrafa, você precisa procurar o termo “amplo espectro” ou o logotipo UVA, além da palavra “alto”. Recomendamos La Roche-Posay Anthelios .

Ir para SPF30 sobre SPF50. “Filtra 97% dos raios UVB, enquanto o SPF50 filtra 98%. O último pode dar uma falsa sensação de segurança e pode ser tão calcário que você não pode reaplicá-lo a cada duas horas como deveria. Se você tem pele muito escura ou preto), SPF15 é suficiente.

3. ENTENDA SEU TEMPO DE BRONZEAMENTO

Sua pele atinge um ponto de corte de bronzeamento quando fisicamente não pode produzir mais melanina, o pigmento de bronzeamento, por isso é inútil relaxar à beira da piscina durante todo o dia. “Todo mundo tem seu próprio corte de melanina, normalmente de duas a três horas, ou muito menos, se você tiver pele clara” Dr. Nick Lowe. Depois disso, você está apenas sujeitando sua pele ao risco de danos por UV.

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4. PROCURE ALGUMA SOMBRA

“Fazer pausas do sol reduzirá a intensidade da radiação ultravioleta e o risco de queimaduras solares e significará que o seu bronzeado será mais saudável e mais duradouro”, afirma o Dr. Frank Schwanke, diretor de P & D da Beiersdorf.

5. TROCAR CREMES ‘TAN-ACCELERATING’ PARA SUPLEMENTOS

A autoridade do câncer de pele, Dr. Marko Lens, diz que os cremes ‘tan-accelerating’ são BS. “Nada que você aplique em sua pele pode melhorar a produção de melanina, pigmento escuro protetor da pele. Mas tomar um suplemento diário de 25g de beta-caretona pode não significar que você precisa de menos protetor solar, mas aumenta a defesa natural da pele contra os raios UV. sua capacidade de se bronzear. “

Experimente os tabletes Imedeen Tan Optimizer, que preparam a pele para o sol e protegem as células contra o estresse oxidativo induzido pelos raios UV, usando uma dupla de antioxidantes.


6. COMA ALIMENTOS AMIGÁVEIS ​​AO SOL

Certos alimentos são conhecidos por aumentar o licopeno, o próprio SPF da pele. Um antioxidante encontrado em tomates e outras frutas vermelhas e laranjas e vegetais, pode aumentar sua proteção solar em impressionantes 33%. Uma das melhores fontes é a pasta de tomate – alguém disse spag-bol?

A dermatologista Samantha Bunting diz: “Sou um grande fã de um grupo de antioxidantes chamados polifenóis. O chá verde é um ótimo exemplo. Beba depois de um almoço de sushi.” (Peixe rico em ômega-3 também possui poderes antiinflamatórios).

Chocolate escuro é embalado com flavonóides que podem ajudar a proteger contra queimaduras solares, enquanto a cafeína é pensada para ajudar a reduzir o risco de câncer de pele. “É melhor tomar um café expresso antes de ir para a praia”, diz ela.

7. FAUX SEU BRILHO

Lembre-se que o bronzeado falso não oferece proteção solar, mas pode ajudá-lo a parar de queimar, facilitando o primeiro dia de pânico pálido nas férias. Mime-se com um bronzeado antes que o grande biquíni seja revelado ou encontre o perfeito para usar em casa com o nosso resumo dos melhores bronzeados falsos .

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